Uma autoestima para chamar de sua

Queridas leitoras(es)

Escutamos desde sempre a palavra autoestima. Praticar a autoestima, cuidar da autoestima.Parece bem fácil quando falamos , mas não é.

Segundo Aurélio  auto estima é “Característica da pessoa que se valoriza, estando satisfeita com sua maneira de ser, com sua forma de pensar ou com sua aparência física, expressando confiança em suas ações e opiniões: o aumento da autoestima pode melhorar a qualidade de vida.”

Vou começar então uma análise partindo dessa definição.

A tal autoestima acompanha uma série de alterações hormonais mensalmente no caso de nós mulheres, e só aqui já me dá um gelo na barriga, pensando que talvez nossos hormônios não nos deixem ter autoestima. E se  somarmos a cobrança que a sociedade nos faz, coma bem, seja magra, tenha pernas e adomem definidos,não tenha rugas, pronto melhor mesmo é se trancar num quarto escuro e se esconder da sua auto estima, certo?

Errado. Acordar cedo e enfrentar os desafios para se manter em pé pode ser uma tarefa bem árdua , em um dia em que as coisas não vão bem. Mas se você olhar no espelho e gostar do que você enxerga já é o começo do seu sucesso

Não abandonar a pessoa que você realmente é, com suas limitações físicas, emocionais , com seu estilo pessoal e seu gosto que independe da sociedade é manter sua autoestima em foco.

Sobrancelhas em arco, a roupa da vez, os saltos e o batom e a make que não combinam nadinha com você vai com certeza fazer você perder sua identidade e pode ser que ao contrário que pensamos, ela pode diminuir sua autoestima.

Autoestima é amor próprio, aquele que cria um escudo entre você e a sociedade, te protege daquilo que não te pertence mas que querem te convencer que você só será melhor se conseguir ser ou ter aquilo.Autoestima é  acordar cedo, sentir vontade de você , de ser quem você é  e de ser capaz de dizer não para aquilo que não te pertence.

Eu escrevo todos os dias no meu blog, sobre assuntos como auto cuidado, como se vestir, tendencias. Mas nunca escondi das minhas leitoras que o melhor para mim , nem sempre é para elas. È possivel mudar de estilo para conquistar sua autoestima ? Acredito no inverso é possivel com sua autoestima ser quem você quiser, quando e onde,conquistando seu estilo pessoal.

Como vocês vão consegui-la? Não tem receita de bolo, mas posso dizer por experiencia própria que nada é mais prazeroso no mundo que se olhar no espelho e dizer “Eu gosto muito de você”

Posso dizer que isso foi um trabalho interno e quem puder e quiser se aventurar no mundo do autoconhecimento , eu super aconselho.

Bom olhem no espelho hoje antes de dormir e se perguntem, o que eu posso mudar ou o que devo manter para criar uma autoestima para chamar de minha.

Um beijo e até o próximo post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *