Um laboratório chamado “Vida”

Querida leitora

Defendo que não podemos ter saúde focando em um único propósito de vida. Equilibrar e ser malabarista  da sua história de vida é o que faz que ela realmente tenha graça e que você tenha saúde.

Focar no trabalho, na família, na viagem, na saúde, na doença é o que mais ouço dizer no laboratório da vida : “Estou focada na academia” , “Estou focada na faculdade” . Mas e se você está  focada e não está se sentindo bem?

Porque devo me cobrar?  Se a saúde e felicidade são integrais será que precisamos mesmo é de ser focados?

E se der ansiedade? Uma reação adversa que o desfoque pode causar! Poxa ansiedade faz parte da vida, se ela não estiver te travando de andar para frente ( redundante) mas as vezes é bom lembar, qual o problema?

Parece me que esse foco traz uma sensação de que não podemos fazer mais nada além do que está dentro daquele universo.Então se hoje gosto de me alimentar bem, não posso comer um doce, já que sou focada. Certo? Ou se estou cursando nutrição não posso mais fazer parte de um grupo de enfermeiras? Isso soa como algo cruel e que tira meu equilíbrio e que impede que minha trajetória seja mais rica e talvez mais turbulenta, mas com muita dose de emoção.

Sim quero ser desfocada hahaha !

Quero fazer dieta e comer um doce, quero fazer faculdade e trabalhar, quero escrever sobre receitas, batons, vida, amor e falar de saúde. Quero ter e ser integral. Quero ser mãe, mas ao mesmo tempo egoísta, quero amar e ter raiva, quero ter muitas histórias para contar.

Afinal de contas esse laboratório chamado vida é muito rico para que eu fique focada em tempo integral.

E se você como eu um dia ou na verdade vários dias foi chamada de desfocada, eu te digo você é feliz, enxerga na vida muitas possibilidades e …. seja bem vinda!

Espero que tenha gostado!

Beijos no coração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *