Cinco dicas infalíveis para escolher seu maquiador

Querida leitora
Ser maquiado por alguém, nem sempre é fácil. Afinal de contas você entrega seu rosto, ou melhor aquela festa que você sempre esperou brilhar, ou seu casamento nas mãos de um possível desconhecido …. O MAQUIADOR !!!!
E muitas vezes isso pode se tornar um grande stress ….
Bom aqui vão algumas dicas pra safar você minha querida leitora dessa cilada !
Primeiro – Conheça o estilo do maquiador, como ele se veste, o que ele curte. Hoje isso é muito fácil com as redes sociais. Toda maquiagem é uma pintura. E todo maquiador por mais que tente ser imparcial coloca um pouco de seu estilo na maquiagem que faz
Segundo – Pergunte sobre os produtos usados. Quantas vezes você já foi em um casamento e viu a noiva com uma maquiagem borrada? Pois é, a técnica de maquiar é importante, mas se os produtos não respeitarem um padrão de qualidade, você corre o risco de chegar na festa de cara limpa ou escorrida.
Terceira – No momento do teste, leve uma foto de algo que você esta pensando, isso facilita muito o maquiador acertar o que você esta querendo!
Durante o teste não deixe de falar nada. Quer um batom mais escuro, fale! Achou o blush claro, fale. O teste serve exatamente para que no seu dia, você brilhe do jeito que sonha!
Quarta – Respeite seu estilo e gosto. Por mais que o maquiador diga que você deve escolher uma make olho preto esfumado, não aceite a sugestão se não faz seu estilo. Escolha você sua maquiagem, não entregue na mão do maquiador, a não ser que você o conheça muito bem, ou já esta voltando outras vezes com a mesma pessoa.
Quinta – e última, pergunte se ele tem uma página ou blog de trabalho, isso hoje se torna uma ferramenta imprescindível para quem trabalha com beleza. Lá você vai poder acessar trabalhos realizados, ver os comentários e até conversar com seu maquiador!
Espero ter  ajudado e que a sua escolha seja certeira sempre!!!
Afinal de conta as makes são para nos deixar mais belas ….SEMPRE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *