Esfoliar ou não a pele?

Querida leitora

Eu sempre gosto de trazer informações seguras!

E como esfoliar a pele é um dos passos para o nosso cuidado, nada melhor que conversar com quem entende do assunto, não é mesmo?

Uma informação com um profissional capacitado  é a forma mais segura de não errar.

Segunda a esteticista Monica Vieira :”Os esfoliantes de um modo geral são muito importantes para a higiene e saúde da pele. Porém seu uso incorreto pode causar danos a ela. Aqui no Brasil 🇧🇷 onde em geral temos as peles mais oleosas e mistas graças ao calor, a pele acaba secretando mais suor e consequentemente mais sebo. O uso diário de esfoliantes ou seu uso frequente pode acabar deixando a pele ainda mais oleosa, com presença de poros abertos, e com aspecto de mais brilho ( excesso de óleo ) isso por que a esfoliação em excesso retira a camada oleosa saudável formada naturalmente pelo seu organismo para a defesa da sua pele. Com muita esfoliação o seu organismo em forma de defesa tende a produzir mais óleo para tentar equilibrar essa pele. Em resumo o excesso faz com que a sua pele tenha um descontrole na produção de cebo deixando a com mais oleosidade, mais poros abertos, mais cravos. Portanto fiquem atentos, todo excesso nunca é benéfico” 😉

O que achou ? Eu amei a informação e vou ficar mais atenta a esse cuidado. Vale a pena seguir a página da @esteticistamonicavieira tem dicas bem legais e segura.

Beijos e até o próximo post!